Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Make - Tipos de pó



Eles estão na lista de maquiagem de muitas mulheres, mas será que você sabe para que serve cada tipo dele?


Pó Solto:
Pó solto ou pó-de-arroz, dá um acabamento à maquiagem e ele tira um pouco o brilho da pele e dá aquele ar de aveludado. Aplique com um pincel grande. Se você quiser só tirar o brilho, passe o pó com leves batidinhas na testa, nariz, queixo e debaixo dos olhos.



Pó Compacto:
Ele dá uma aparência de pele aveludada. Use uma esponjinha para espalhar o pó (costuma vir no produto). Passe de leve, sem esfregar.


Pó Translúcido:
Ele é quase sem cor e serve para fixar a base e o corretivo sem mudar a cor deles na pele. Ele pode ser solto ou compacto. Pode ser aplicado com um pincel grande (também usado para aplicar o pó solto).


Pó Iluminador:
Ele é usado para fazer os famosos truques de maquiagem como por exemplo aqueles pontos de luz que pode afinar certas partes do seu rosto. É usado normalmente em cima dos ossos das maçãs e perto das têmporas. Pode ser aplicado com a ponta do dedo ou um pincel para sombra.


Pó Bronzeador:
Usado para realçar as áreas que você costuma ficar naturalmente bronzeada (maçãs do rostos, queixo, algumas partes da testa...). Usando a cor opaca você pode usa-lo para criar efeitos de rosto e nariz mais finos. Pode ser aplicado com um pincel para blush.



Pode ser compacto ou solto. A diferença é que o produto e composto por minerais naturais e não tem conservanetes, por isso, ele é bom para todos tipos de pele e tem uma boa fixação. Você pode usar uma camada fina dele por cima da maquiagem pronta para fixar a maquiagem por mais tempo.



Fixador de maquiagem:
Ele permite que o make dure por muito mais tempo. Pode ser aplicado com um pincel grande (pode ser o mesmo que é usado para aplicar o pó solto).


Dicas:
- Passe o pó em alguns lugares para esconder a oleodidade, como no centro da testa, as laterais do nariz, abaixo dos olhos e no centro do queixo.
- Você pode iluminar algumas áreas que vão fazer total diferença no make, como as laterais da maçã do rosto, o canto interno dos olhos... Aproveite esses pontos de luz com um iluminador!
- Na hora de retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lenço para retirar a oleosidade, mas cuidado para não estragar a maquiagem. Depois retoque o make aplicando uma camada bem fina de pó.

E você, qual tipo de pó você usa?
Kisses ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, assim você incentiva a postadora a postar... Suas críticas, sugestões e opiniões são bem-vindas aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...